21/06/2010

Caixa de Costura Reciclável

No minhas artes de hoje a dica é RECICLAGEM!

Agora que eu estou brincando a beça de cazinha eu vivo inventando coisas lá pra casa e reciclagem é uma maneira barata e de grande utilidade, basta apenas ter um pouco de criatividade =)

Então vamos ao Passo-a-Passo de como reaproveitar uma caxinha de ovos e transforma-la numa caixinha de costura...
- Como eu fiz:

1. Como a bandeja de 12 ovos tem aquela abertura na parte superior da caixa, recortei um pedaço de papelão e colei nesta abertura, para ter uma tampa inteira.

2. Passei 2 demãos de base para artesanato em toda a caixa, para cobrir a marca e informações nutricionais.

3. Pintei a parte superior da caixa com tinta acrílica violeta, no interior da tampa com um tom mais claro e na parte onde ficavam os ovos, apliquei um lilás bem clarinho.

4. Em seguida, recortei pedaços dos folders, folhetos, flyers, etc, como se fossem retalhos (esta é uma maneira bacana de reciclar este mundaréu de propaganda q sempre recebemos) e colei na tampa. Depois, ainda aproveitando esta papelada, cortei florzinhas e colei por sobre os "retalhos" q já estavam colados na tampa. No interior da tampa, colei mais algumas florzinhas.

5. Passei termolina leitosa por cima para fixar um pouco melhor e dar uma impermeabilizada. Quando esta secou, usei a caneta permanente para fazer "pontinhos" nos retalhos, como se fossem costuras, e buraquinhos no miolo das flores, para imitar botões.

6. Utilizando o pedaço de cetim e a manta acrílica, fiz uma almofadinha para espetar os alfinetes. Em seguida, colei com cola de contato esta almofadinha no interior da tampa. Colei também dois pedacinhos de fitilho, um para fixar meu porta-agulhas e o outro a tesoura.

7. Por fim, passei uma camada de verniz em toda a caixa, coloquei minhas linhas separadas por cor em cada um dos compartimentos e voilá... Tenho agora uma nova caixinha de costura, totalmente reciclada, e o melhor, feita por mim... :0)

Vejam como ficou:


Simples, fácil e ecologicamente correto!

beijos e até a próxima!


21 comentários:

Lari disse...

Eita que prendada. Reciclar é bom mesmo, sem contar que podemos criar n coisas. lindo seu Passo a passo. beijos querida fica com Deus!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Menina linda, vc me surpreende com essa coisas fáceis e ecologicamente corretas... você se sai muito bem!!

Boa semana! beijos

Simone Azevedo disse...

Mari querida realmente muito boa essa ideia, o meio ambiente agradece e a gente tambem pela ideia!!Bjos

Jake disse...

criar é maravilhoso. Amo sua dicas xuxu. A vó tava cansada, dai vi o jogo na casa da Monica. Na hora que o Kaka foi expulso lembrei de vc hauahaushauhasushsushe. vou estar a semana toda aki em Curitiba dai nos falamos. beijones

Rosana disse...

Ficou uma gracinha. Sustentabilidade ja!! a minha mae adora essas coisas vou mostrar seu blog pra ela =)

Bruna disse...

Obrigada Flor pelas pelavras!!
realmente é muito triste quando perdemos alguem que amamos!!
Amei sua ideia da caixinha de costura!! estou te seguindo!!

Bjusssssssss

Feiticeira Caliente disse...

que saudades daqui. E pelo visto esta a todo vapor.Beijinhos gaja!

DUDA disse...

Oi coracao. Ficou fofa sua caixa! vou ver se faço uma pra eu colocar umas bijuzinhas . bjsss

Ju Louseiro disse...

Uma verdadeira fofura!

Bjks Mari

Lynnyx disse...

Ameeei a idéia... Adoro essas coisas!!!! Parabéns..

=*

Viviane disse...

poxa vida cinderela. Eu sumo mas quando apareço sempre tem novidade boa. E tudo que faz bem para o meio ambiente eu apoio. Parabens pela iniciativa!
beijos da Vivi

veri disse...

adorei
estou te seguindo
bjum

Mayra disse...

ADOREI! ADORO VIR AQUI,POIS SEMPRE TEM DICAS BOAS!

Bjos, Mayra do nossoferiado.blogspot.com

Tassia & Ryan disse...

Oi linda, entao voce entrou no blog errado lol. Meu blog eh o "the oliphants". Bejus adorei o post

Tassia & Ryan disse...

Oi linda. Entao voce entrou no blog errado. O meu blog eh o "the oliphants". Entra la. Adorei o post. Beijus.

Lívia Martins Berci disse...

Oi amei seu blog...tbm me considero uma cinderela contemporânea, cheia de sonhos e acreditando em "contos de fada". Certeza que vc já está na minha listinha de blogs com "Noividades". Qdo der, dá uma passadinha lá no meu tbm pra conferir. http://asnoividades.blogspot.com
Beijos,

Sah disse...

Amei, Mari!Muiiii lindo!Ah, qto a torta de brocólis, faça sim!Td mundo aqui em casa agora jura que eu tenho gdes talentos culinarios!rsrsrs
Aguardo mais visitinhas suas no meu cantinho: http://ameliareinventada.blogspot.com
bjs

Barbara disse...

muito bom esse tutorial

Anaaaaaaa disse...

aaaain que fofinho!!
bloguinho fofo também, :D

Lydia Llewelyn disse...

EU QUERO!!
Que linda!

Rosana Garcia Hess disse...

adorei seu blog....gostaria de indica-lo no meu....posso?
kisses
Rosana

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape